Dicas para trabalhar com VoIP

Postado em 16/04/2018

Quem trabalha dentro do mercado de comunicação já deve estar familiarizado com os serviços VoIP; mas será que este serviço por si só é capaz de melhorar os processos de uma empresa? O serviço VoIP consiste na realização de chamadas telefônicas através da internet e surgiu como uma revolução dentro da área de comunicação.

Para que o serviço VoIP seja eficiente e traga bons resultados para sua empresa separamos 5 dicas simples.  Confira abaixo:

 

Rede 

Certifique-se de que sua rede pode lidar com serviços de voz e dados. É muito comum que as empresas separem uma rede para uso de internet e outra para serviços VoIP. Embora válido e até aconselhável, esse procedimento é mais custoso; porém pode ser simplificado com o uso de uma única rede de internet que suporta o VoIP.

 

Monitoramento 

Não basta possuir uma rede de internet capaz de suportar VoIP, é preciso monitorar o funcionamento do serviço para que ele mantenha a qualidade. Faça um monitoramento em tempo real e verifique se há atrasos, ruídos, falhas na transmissão e eco durante as ligações. Identificar os problemas é o primeiro passo para aumentar a qualidade do seu VoIP.

 

Configurações de VOIP

Você pode melhorar a qualidade das suas ligações ao configurar o tráfego de voz como a prioridade de sua rede. Se informe sobre os procedimentos necessários para que a sua rede se ajuste às suas necessidades do VoIP.

 

Treinamento 

Treine sua equipe de profissionais para realizar serviços VoIP. Não adianta possuir uma boa infraestrutura se seus profissionais não sabem utilizar a ferramenta. Invista no treinamento de sua equipe para que o serviço mantenha a qualidade ou procure uma consultoria ou empresa de suporte especializado.

 

Segurança 

Todo e qualquer procedimento de comunicação deve ser protegido com sistemas de segurança específicos. A criptografia do tráfego de voz e o uso de rede interna são dois procedimentos básicos para a segurança do VoIP. Contratar uma Operadora VoIP confiável com sistema de firewall e alertas para o perfil de rede com serviços VoIP também é uma maneira de aumentar a segurança do seu sistema.

Lembre-se, dependendo do tamanho do projeto que sua empresa precisa, o ideal é que haja uma consultoria especializada. Quer saber mais sobre serviços VoIP e sua integração em empresas de comunicação? Acesse o site da Donn Soluções e busque por nossa consultoria. Somos especializados no atendimento de empresas, visando sempre o melhor para nossos clientes. Conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *