Como a tecnologia pode ajudar um call center

Postado em 19/04/2018

Os avanços tecnológicos em sistema para call center podem elevar a qualidade do serviço de uma empresa de call center, assim como oferecer maior suporte, segurança e agilidade no trabalho dos funcionários.

As centrais de atendimento modernas lidam com desafios diários para se manter dentro do mercado de trabalho. Garantir que as redes de call center se mantenham produtivas sem perder a qualidade do serviço não é uma tarefa fácil, e é aí que a tecnologia encontra espaço.

Se tornar adepto dos últimos recursos dentro da área implica em se manter atualizado quanto ao serviço da concorrência e sair na frente, tendo o apoio de ferramentas potentes que aumentam o prestígio do serviço oferecido por sua empresa.

Tendo isso em mente, se informar sobre os recursos mais populares dentro da área sistema para call center é ter a garantia de optar pela tecnologia adequada ao serviço que sua empresa oferece. Mas quais são os benefícios de embarcar nas inovações tecnológicas disponíveis no mercado?

Produtividade

Aumentar a produtividade da empresa é o sonho de qualquer empreendedor. Os avanços tecnológicos existem para facilitar o dia a dia empresarial e tornar os processos operacionais cada vez mais práticos e eficientes. O índice de produtividade e a qualidade do serviço aumentam consideravelmente quando uma empresa se equipa com as tecnologias mais recentes no mercado.

 

Economia

Uma das principais inovações tecnológicas é o sistema de telefonia IP. Realizar chamadas a partir do uso de Internet não é uma novidade, porém o uso de PABX IP pode aumentar a qualidade do serviço ao mesmo tempo em que o custo operacional da empresa diminui. Evite burocracia e garanta redução de custos com telefonia em seu call center.

 

Automação

Um call center não se baseia unicamente pela operação de chamadas telefônicas. Realizar discagem automatizada, gravação, armazenamento e encaminhamento de chamadas, entre outras funcionalidades, também estão entre os serviços de um call center. Contar com um sistema de automação faz toda a diferença no dia a dia das empresas. A URA (Unidade de Sistema Audível) se destaca como o sistema de automação mais recomendado para call center.

Com o de uso de uma URA inteligente, integrada com o CRM e/ou ERP, pode-se agilizar ainda mais o atendimento do call center.

O uso de uma pesquisa de satisfação, ao final da ligação, pode garantir o bom atendimento ou auxiliar o call center para devidas correções necessárias.

 

Cloud

Você já ouviu falar em cloud call center? Boa parte das empresas de call center reduziram sua infraestrutura após se tornarem adeptas do sistema de telefonia em nuvem. Os custos também reduziram depois que essas mesmas empresas passaram a operar através de sistemas semelhantes a aplicativos web, podendo acessar o call center por meio de navegadores de internet.

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